<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-TV7W9T" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">< />iframe>

Fleury lança exame para avaliar funcionamento de marcapasso

Para trazer mais conforto para portadores de marcapasso, o Fleury Medicina e Saúde passa a oferecer, de forma pioneira, um exame de avaliação do equipamento fora do ambiente hospitalar. Chamado "Avaliação do funcionamento de marcapasso implantado", o procedimento avalia a condição eletrônica e o consumo de bateria em dispositivos de diferentes modelos e marcas, como se fosse um check-up do equipamento, além de ser possível avaliar a ocorrência de arritmias nos casos em que isso for necessário. Habitualmente, esta avaliação é feita com periodicidade trimestral ou semestral, e é mais importante nos meses iniciais que se seguem ao implante.

“O diferencial deste exame é poder realizá-lo fora de um ambiente hospitalar. Apesar de ser um procedimento simples, estar em um ambiente aconchegante e com conforto faz toda a diferença para o cliente, ainda mais sabendo que poderá contar com uma equipe de especialistas que entrará em contato com seu médico de confiança no caso de qualquer emergência”, afirma a cardiologista do Fleury Medicina e Saúde, Roberta Boari Gonçalves Molina.

Sobre o marcapasso
Sistemas de marcapasso são implantados por meio de técnicas cirúrgicas avançadas e são muito importantes para o controle adequado da frequência cardíaca. Em decorrência da importância destes equipamentos, eles devem passar por revisões obrigatórias, que baseiam-se nas características e necessidades individuais, tais como sexo, idade, atividade física e doença de base.

Para mais informações sobre a “Avaliação do funcionamento de marcapasso implantado”, entre em contato com a nossa Central de Atendimento 24h pelos telefones 3179-0822 (Grande São Paulo) ou pelo 0800-704-0822, se estiver em outras localidades.​