<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-TV7W9T" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">< />iframe>

Fleury agora no Periscope!

Desde sua fundação, o Fleury busca trazer inovação e qualidade para surpreender cada vez mais. O contato humanizado com nossos clientes e a preocupação em tornar nosso serviço mais prático, especializado e tecnológico permitiu que, em 1998, fôssemos a primeira empresa do mundo a disponibilizar resultados de exames pela Internet. E foi com o objetivo de se manter sempre próximo das pessoas por meio da tecnologia que ingressamos em redes sociais como o Twitter, Facebook e Youtube. 

Para mostrar que nossa dedicação em promover uma melhor gestão da sua saúde e bem-estar continua, agora, fazemos parte do Periscope, um aplicativo do Twitter que permite a exibição de vídeos em tempo real transmitidos via internet. Lançado no início deste ano, o app está disponível para iOS e Android e, apesar de novo, já está fazendo o maior sucesso entre os internautas. 

Para ajudar você a participar dessa novidade e acompanhar o conteúdo divulgado pelo Fleury, nós preparamos um tutorial de como utilizar o Periscope. Confira!

1. Você deve começar baixando o app no seu aparelho Android ou iOS na App ou Play Store. Na primeira vez que abrir o programa, ele vai mostrar uma pequena introdução sobre como funciona. Deslize o dedo para o lado até surgir o botão “Iniciar”. Ao clicar nele, o Periscope vai pedir que você faça login usando sua conta do Twitter ou o número do seu telefone. 

 
 
2. Agora que você já tem uma conta criada, o app vai sugerir pessoas para seguir, tanto as que você já segue no Twitter (caso tenha criado a conta por ele) quanto pessoas com perfis populares na plataforma. Para procurar outras contas, vá na tela com o ícone de pessoas, clique na lupa e coloque o nome desejado.

 
 
3. No ícone da televisão, você poderá ver as transmissões mais recentes daqueles que segue. Os vídeos podem ficar disponíveis durante 24h após a exibição ao vivo. Você também pode assisti-los no computador, basta ter o link da transmissão. No entanto, para uma experiência completa, acesse pelo smartphone.

 
 
 
4. No ícone do globo, você poderá ver quem está transmitindo naquele momento. Pelo mapa, você deve clicar na bolinha vermelha, que indica a quantidade de pessoas ativas em determinado local, quem são e o nome dado à transmissão.

 
 
 
5. Para iniciar uma transmissão, clique no ícone da câmera na tela principal. Aceite a permissão do app para utilizar sua câmera, microfone e localização. Na próxima tela, a câmera se abrirá e você precisa dar um nome ao seu vídeo. Além disso, deve definir a privacidade da transmissão, se apenas os usuários que você segue podem comentar e se você quer que um aviso seja publicado no Twitter. Aperte o botão iniciar transmissão e comece!

 
 

6. Durante sua exibição, é possível ver em tempo real a quantidade de espectadores, os comentários dos usuários e os corações (curtidas) que dão à sua transmissão. Se você clicar no comentário, pode ver mais sobre a pessoa que está interagindo e até mesmo bloquear o usuário.

7. Para finalizar, basta passar o dedo sobre a tela de cima para baixo e clicar em parar transmissão. Ao encerrá-la, o Periscope vai te dar um relatório sobre o desempenho do seu vídeo, além de perguntar se você quer deixá-lo disponível por 24h ou não. Quer guardar o vídeo? Basta ir na tela de pessoas, clicar em configurações e escolher a opção “salvar transmissão”. Pronto! Ele ficará salvo no seu aparelho!

 
 
 
8. Ao assistir os vídeos dos perfis que você segue, clique na tela quantas vezes quiser para mostrar que está gostando do conteúdo, além de comentar e compartilhar.

 
 
Pronto, agora é com você! E não esqueça de seguir o Fleury por lá! Procure por Fleury Medicina e Saúde e aproveite todas as informações bacanas que iremos transmitir!​​​

​​