<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-TV7W9T" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">< />iframe>

Grupo Fleury registra quase 2 mil atendimentos em unidade móvel durante a 15ª edição da campanha Voluntários do Sertão, em Condeúba (BA)

Em uma semana de atendimento, quase 2 mil  exames foram realizados pelos médicos voluntários do Grupo Fleury na campanha Voluntários do Sertão, realizada entre os dias 18 e 26 de abril em Condeúba (BA), cidade localizada a 660 km de Salvador, onde moram, aproximadamente, 18 mil habitantes. Numa carreta montada exclusivamente para a ação, foram realizados 242 exames de densitometria óssea, 340 mamografias, 387 ultrassons, 421 eletrocardiogramas e 421 consultas. 

Os números são resultados de horas de dedicação e trabalho. “Em alguns dias superamos nosso cansaço e contabilizamos mais de 12 horas de atendimento seguidas, para que todos os presentes na fila retornassem para casa com o resultado que tanto aguardavam”, conta Giselle Mello, radiologista do Grupo Fleury que trabalhou como voluntária na ação.  

Esta foi a primeira vez que o Grupo Fleury participou do trabalho em parceria com a ONG Voluntários do Sertão, que leva, há 15 anos, assistência social, saúde, segurança alimentar e nutricional, promovendo o voluntariado no sertão nordestino. 

A equipe multidisciplinar de voluntários do Grupo Fleury realizou gratuitamente exames de ultrassonografia, densitometria óssea, mamografia e eletrocardiograma, além de testes de urina. A Empresa também doou 1,5 tonelada de alimentos arrecadados por seus colaboradores.

Para a ação, o Grupo Fleury contou com o apoio de empresas parceiras. A GE cedeu equipamentos de densitometria óssea e ultrassonografia. A Carestream participou com a doação de filmes radiográficos. O mamógrafo foi cedido pela Gebramed. A Germed Pharma contribui com a doação de medicamentos, e a carreta foi cedida pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis.

​​