<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-TV7W9T" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">< />iframe>

Projeto Dom 2014: confira as ONGs selecionadas

Conheça as organizações selecionadas para a edição de 2014 do Projeto Dom

Agradecemos a participação de todas as organizações que se inscreveram ou entraram em contato conosco durante o edital de seleção do Projeto Dom!

Confira a seguir a lista das doze instituições selecionadas: 

Associação Brasileira De Enfermidades Raras – FEBER (São Paulo)

A FEBER tem como missão divulgar o que são doenças raras para a sociedade civil buscando fortalecer cidadania, direitos e dignidade dos portadores dessas doenças, propiciando a inclusão social. A associação ainda investe em projetos socioculturais e de pesquisa científica, colabora e organiza eventos científicos e/ou culturais das áreas de genética e saúde. Também promove, com base em suas pesquisas e estudos, educação na formação de profissionais e multiplicadores da área da saúde.


Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores do Transtorno Afetivo – ABRATA (São Paulo)

A ABRATA tem como missão informar e educar a sociedade sobre a natureza dos transtornos afetivos. Trabalha para apoiar psicossocialmente os portadores de depressão, transtorno bipolar, seus familiares e amigos. Atua ainda para reduzir o estigma e melhorar a qualidade de vida dos portadores de transtornos afetivos.

Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração – ACTC (São Paulo)

A ACTC presta atendimento interdisciplinar às crianças e aos adolescentes portadores de doenças cardíacas, bem como a seus familiares. Fundada em 1994, a instituição proporciona hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico, desenvolvendo uma ação que tem como meta transformar a situação-problema em crescimento e aprendizado.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Rio de Janeiro)

A APAE - RJ trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectuais e múltiplas por meio da promoção e articulação de ações de defesa de direitos e prevenção. A instituição oferece também orientação e prestação de serviços e apoio à família, promovendo também o desenvolvimento global do seu público-alvo, possibilitando assim sua inclusão social através de uma sociedade justa e solidária.


Kinder Centro Integração Criança Especial (Rio Grande do Sul)

A Missão da Kinder, é ser pioneira no oferecimento de educação especial, reabilitação e habilitação para crianças e adolescentes deficientes múltiplos com comprometimento grave, moderado e leve, utilizando como referencial a Metodologia Fischinger para se tornar um referencial na sua área de atuação pela qualidade, humanismo e confiabilidade.


Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC-BA (Bahia)

O GACC-BA é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos (ACSFL), filantrópica, fundada em janeiro de 1988 por alguns médicos e pais de crianças acometidas pelo câncer. Tem como missão prestar à criança e ao adolescente carentes toda a assistência e apoio necessário à realização do tratamento da doença, cuja chance de cura situa-se hoje em 70%. 

Instituto Da Criança / Fundação Faculdade de Medicina (São Paulo)

O Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP presta assistência de alta complexidade e de excelência ao recém-nascido, criança e adolescente, por meio de atendimento humanizado e interdisciplinar, integrado ao ensino e à pesquisa.  A organização atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos provenientes de todo o Brasil.

Instituto do Fígado e Transplante de Pernambuco (Pernambuco)

O IFP é referência nacional e internacional com ações humanizadas no tratamento, pesquisa e ensino da gastrohepatologia e transplantes. Baseado no conceito de qualidade de vida e cuidado integral ao paciente trabalha para melhoria do seu bem estar geral e não somente patológico. Neste contexto se destacam os serviços de psicologia, nutrição, assistência social e acolhimento em casa de apoio para o paciente e seus familiares ou acompanhantes.

Instituto Horas Da Vida (São Paulo)

Criado em dezembro de 2012 por Dr. João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Horas da Vida nasceu como uma solução para que mais pessoas tenham acesso à saúde. Nele, profissionais e empresas da área da saúde atendem gratuitamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido. Com seu crescimento, em setembro de 2013 o programa deu origem ao Instituto Horas da Vida, associação civil sem fins lucrativos que trabalha com a inclusão social por meio da saúde.

Instituto Morena Rosa de Sustentabilidade, Cultura e Desenvolvimento Humano (Paraná)

O Instituto Morena Rosa foi fundado em agosto de 2006 em Cianorte (PR). É uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida, através da prática da responsabilidade social e ambiental. Atua na área de saúde por meio do desenvolvimento de programas e viabilização de ações preventivas, de promoção e cuidado da saúde. Com visão integral do ser humano, as atividades possibilitam atenção ao bem-estar físico, psicológico e social para indivíduos e comunidade.

Instituto Oncoguia (São Paulo)

O Instituto Oncoguia é uma associação sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer e a população como um todo a viver melhor por meio de ações estratégicas de prevenção e promoção à saúde, bem-estar, qualidade de vida e do fomento da conscientização para a adoção de uma postura ativa e responsável em cidadania voltada para o autocuidado em saúde.

Movimento Down / Observatório de Favelas do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

A Missão do Movimento Down, movimento social representado pelo Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, é reunir e difundir conteúdos e iniciativas que colaborem para o desenvolvimento das potencialidades de pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual, e que contribuam para sua inclusão em todos os espaços da sociedade.

 

A capacitação do Dom acontecerá em São Paulo entre os dias 06 e 08 de agosto de 2014. Em breve, teremos mais informações do desenvolvimento das capacitações e das próximas edições. Acesse o hotsite do Projeto Dom e acompanhem nossas ações!​