<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-TV7W9T" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">< />iframe>

Proteja-se contra o Aedes Aegypti

Para evitar a dengue, o foco deve ser o combate ao mosquito, mas a proteção com o uso de repelentes também é importante.  Por isso, selecionamos algumas informações para que você possa escolher o melhor produto:

- Em crianças de até 2 anos, é recomendável usar apenas repelentes naturais, como o óleo de citronela. No entanto, o tempo de ação dele é de, em média, duas horas. Então vale ficar de olho no bebê para evitar a aproximação de mosquitos. 

- Escolha produtos aprovados pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa com um dos três principais componentes ativos: Icaridina, DEET ou IR3535.

- Repelentes a base de icaridina são os que têm maior duração e podem se manter por até 10 horas na pele, de acordo com o fabricante. 

- DEET é o princípio ativo presente na maioria das marcas. Dura, em média, de 4 a 8 horas.

- O IR3535 é o mais fraco dos repelentes, mas também é o que oferece menos risco de alergia e intoxicação. 

- Repelentes elétricos (aqueles ligados na tomada) ajudam a reduzir a entrada dos mosquitos no ambiente em que for colocado. Instale-os em uma tomada perto de portas ou janelas.​