Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Quais os motivos os médicos indicam o tratamento por infusão?

A terapia de infusão conta com a administração de medicamentos via intravenosa ou subcutânea. De uma maneira geral, esta absorção direta da medicação, permite um tratamento mais eficiente e com uma resposta mais rápida. A infusão está indicada aos pacientes com pouca resposta e/ou dificuldade para ingerir o medicamento via oral e, também, quando para uma determinada doença os estudos mostram uma melhor resposta ao tratamento infusional.

 

É possível dar garantias de resultados? Em quanto tempo eles são percebidos?

Os resultados e o tempo de resposta serão alcançados de acordo com a doença tratada e a gravidade do quadro clínico de cada paciente. Pesquisas científicas, com pacientes do mundo todo e em acompanhamento de longo prazo, comprovam resultados positivos nos quadros crônicos, com recuperação dos movimentos e melhora dos sintomas incapacitantes. A terapia biológica pode proporcionar períodos mais prolongados de remissão ou a manifestação apenas de sintomas mais leves, com pouco impacto na vida diária do paciente.


Que tipos de tratamentos associados à terapia de infusão podem ser indicados para melhorar a qualidade de vida dos pacientes?

A reabilitação e a atividade física trazem benefícios com impacto na qualidade de vida e na resposta terapêutica. Os resultados da prática foram comprovados em pacientes com artrite reumatoide, espondilite anquilosante e doenças autoimunes neurológicas, como a esclerose múltipla e a neuromielite óptica.

 

Há formas alternativas de amenizar os sintomas enquanto o tratamento não traz o efeito desejado?

Manter aos hábitos de vida equilibrados, com alimentação saudável, a prática regular de atividades físicas, dormir bem e encontrar formas de reduzir o stress.


De que forma você pode garantir que o efeito desejado será alcançado?

Todo tratamento envolve a participação efetiva do paciente e você deve cumprir a agenda de aplicações, sem atrasos ou interrupções que possam comprometer os resultados.


O que pode ajudar na sua jornada de cura?

Seguir rigorosamente as recomendações do seu médico, relatando possíveis dúvidas, eventuais desconfortos e todas as melhoras que você observa com o tratamento são pontos essenciais na obtenção de todos os benefícios.  


Para saber mais, acesse www.fleuryinfusoes.com.br.
Fale conosco pelo telefone (11) 5035-2121 ou pelo whatsapp (11) 96606-4249.