Consulta com dermatologista: Saiba tudo sobre e agende já a sua!

A consulta dermatológica serve para avaliar possíveis doenças de pele e unhas, doenças em mucosas (oral e genital) e doenças do couro cabeludo. A consulta pode envolver também procedimentos dermatológicos, como remoção de lesões, como pintas, tratamento de verrugas, cistos, lipomas e tumores de pele.

Quais problemas um dermatologista pode identificar e tratar?

Dermatologistas tratam condições como acne, eczema, psoríase, dermatite, infecções fúngicas, alergias cutâneas, queda capilar, manchas e muito mais. Também são especializados em identificar e tratar precocemente sinais de câncer de pele, por exemplo, com a avaliação por dermatoscopia digital.

Quais procedimentos e tratamentos ele pode oferecer?

Alguns exemplos de procedimentos realizados por profissionais especialistas em doenças da pele são: retirada de cistos, remoção de pintas, biópsias de pele, preenchimento dérmico, toxina botulínica, peeling químico e laser. O dermatologista também pode realizar algumas cirurgias (por exemplo, de unha encravada, cirurgia micrográfica de Mohs), além de prescrever tratamentos administrados por via oral ou produtos de uso tópico (aplicação direto na pele do rosto ou do corpo).

Como é a consulta com um dermatologista?

Durante a consulta com o dermatologista, o profissional examinará sua pele, cabelos e unhas e poderá usar instrumentos de ampliação para uma análise mais detalhada, como a dermatoscopia. Com base nisso, o profissional faz o diagnóstico e recomenda os tratamentos mais indicados.

A dica é listar suas preocupações e seu histórico médico, incluindo os medicamentos que você costuma usar. Esteja preparado para discutir seus sintomas e responder a perguntas sobre sua rotina de cuidados com a pele.

Dermatologistas também tratam cabelos e unhas?

Sim, dermatologistas tratam uma variedade de problemas capilares, como queda de cabelo, caspa e outras doenças do couro cabeludo. Além disso, eles lidam com condições relacionadas às unhas e são capacitados para indicar tratamentos para infecções e deformidades.

Com que frequência devo consultar um dermatologista?

É recomendado visitar um dermatologista pelo menos uma vez ao ano para fazer um check-up. Mas, caso o paciente tenha histórico de condições de pele ou fatores de risco, a frequência deve ser um pouco maior.

Quando devo marcar uma consulta dermatológica?

Além das consultas preventivas, é indicado procurar um dermatologista sempre que identificar alguma lesão na pele ou estiver sentindo algum tipo de sintoma, como desconforto, irritação, coceira ou problemas persistentes de pele, cabelo ou unhas.

Marque uma consulta sempre que tiver dúvidas ou preocupações sobre sua saúde e aparência da pele.

Agende sua consulta no Fleury!

Mantenha a saúde da sua pele em dia. Faça o agendamento da sua consulta com o Fleury e tenha a garantia de que você será atendido pelos melhores dermatologistas. Temos na equipe da Dermatologia Fleury médicos especialistas em tricologia, oncologia cutânea, doenças autoimunes e imunobiológicos, cirurgias oncológicas, dermatologia pediátrica, mapeamento fotográfico corporal, etc.

Nossa equipe está pronta para te atender!

Para fazer o seu agendamento, clique aqui.